Aspirantado 2025 — Milícia de Santa Maria — Cavaleiros de N. Senhora

Aspirantado 2025

Inscrições para o Aspirantado 2025

É com imensa alegria que a Militia Sanctae Mariae — Cavaleiros de Nossa Senhora, priorado brasileiro, anuncia a abertura das inscrições para o Aspirantado 2025.

A Militia Sanctae Mariae (MSM) foi fundada em 1945 por Dom Gérard Lafond, OSB, então jovem leigo, movido pelo desejo de restaurar o espírito da cavalaria cristã no contexto moderno. Inspirado pela visão de uma "cavalaria para o terceiro milênio", Dom Gérard idealizou uma ordem que enfrentaria os desafios de seu tempo com todos os recursos espirituais e intelectuais disponíveis, sem se vincular às armadilhas do poder temporal, à busca de status ou às vaidades humanas que, por vezes, mascaram a verdadeira essência da fé.

Remontada aos escritos de São Bernardo de Claraval, com uma Regra de Vida baseada na tradição beneditina e a espiritualidade mariana de São Luís Maria G. de Montfort, eis a Militia Sanctae Mariae! Embora não reivindique fazer parte da linhagem histórica das Ordens Católicas de Cavalaria, reconhecidas oficialmente pela Igreja, a Militia Sanctae Mariae é uma associação de fiéis católica, em alguns lugares de direito diocesano e em outros de direito privado, conforme o país. Sua ereção canônica ocorreu em 1964, na Catedral de Chartres, França, e desde então, se expandiu pela Europa, até chegar ao Brasil em 2012.


A Militia Sanctae Mariae preserva e promove o ideal de uma cavalaria cristã sem pretensões estéticas ou ideológicas, focada na vivência profunda da fé. Seus membros são chamados a cultivar a oração, especialmente o Santo Rosário, a leitura assídua do Evangelho, a participação na Santa Missa além da dominical, a prática da meditação, o silêncio interior, o estudo aprofundado da fé, da doutrina e da moral católica, a defesa do papa e obediência à Igreja – e aqui deixemos claro, a Igreja Católica Apostólica Romana, Una, sem divisão de épocas, de Pedro a Francisco e aos que hão de vir – e a todo seu Magistério e Tradição. Homens dispostos a servir a fé, defender a Igreja, promover o cristianismo e a Paz.

Homens católicos, casados ou solteiros, que queiram ingressar em nossas fileiras com o intuito de “alargar cá embaixo as fronteiras do Reino de Deus”, sintam-se mais que acolhidos!